domingo, 7 de outubro de 2007

Viver bem BH com a Família


Ola Leitores!


Vamos escrever hoje sobre a família brasileira.

Um dos principais objetivos do projeto Viver Bem BH, além de apresentar à população de Belo Horizonte, características, qualidades, beleza natural, cultura, etc, peculiares a cada bairro porém que expressam as convivèncias e relações entre os belohorizontinos, é de também se preocupar com a familia.


Gostaria de comentar hoje sobre uma matéria que saiu no Jornal Folha de São Paulo de hoje, 07/10/2007 que fala da pesquisa DataFolha sobre a familia brasileira.


Um dado imortante dessa pesquisa, quero deixar aqui para os meus leitores:


A família brasileira
3,8 é o número médio de pessoas por casa
A quantidade média de filhos por família é 2,7
27% dos casais estão juntos há mais de dez e menos de 20 anos Os casados com filhos que têm renda de até dez salários mínimos são 91%
Os brasileiros que não costumam conversar durante as refeições equivalem a 30%
35% dos brasileiros ganham até dois salários mínimos, e outros...
24% ganham entre dois e três salários mínimos
Solteiros que já se casaram ou viveram com alguém como se fossem casados são 17%


Expressar esses números sobre a família brasileira é importante pra que possamos continuar conservando os valores morais de nosso seio familiar e reaprendendo com o tempo o que temos de importante para ser preservado no que se refere a este tema.


Agradeço a visita de todos voces e voltem mais vezes,


Parisi

Dica de Família pra Família: uma dica importante: caminhe pelo menos 30 minutos com seus filhos todos os dias ou separe um tempo durante seu dia para conversar com eles sobre valores familiares.

Nenhum comentário: